CAMPOS DE ATUAÇÃO

SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS LED

TROQUE AS LÂMPADAS POR LÂMPADAS DE LED SEM QUALQUER INVESTIMENTO INICIAL , PAGANDO COM A ECONOMIA QUE SERÁ OBTIDA.

As Vantagens da substituição de lâmpadas tradicionais por LED

A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação LED. No México e na Itália, por exemplo, o LED vem sendo utilizado na iluminação pública desde 2010.

Consumo de energia e eficiência

A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não desperdiça energia.

  • Lâmpada incandescente 60 W = luminária LED de 4,5 W com economia de 55,5 W/hora.
  • Lâmpada fluorescente tubular de 40 W = luminária LED de 18 W com economia de 22 W/hora.
  • Lâmpada dicroica 50 W = luminária LED de 6 W com economia de 44 W/hora.

OBS: Você pagará a parcela dos serviços com a economia que será

Reposição das lâmpadas

O LED pode chegar a mais de 50.000 horas de vida útil 2083 dias/ 5 anos enquanto que:

  • Incandescente = 1.000 horas 41 dias
  • Fluorescente Compacta = 6.000 horas 250 dias
  • Fluorescente Tubular = 7.000 horas 291 dias
  • Halógena = 3.000 horas 125 dias

Em termos de durabilidade 1 LED = 50 lâmpadas incandescentes ou 8 lâmpadas compactas fluorescentes ou 16 lâmpadas halógenas.

Obs: A troca da lâmpada de led poderá levar até 5 anos para ser feita.

Exposição de produtos

A iluminação LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados, móveis, decorações e obras de arte.

Descarte

Como o LED não possui em sua composição metais pesado como chumbo e mercúrio, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes.

E de onde vem a economia?

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

Enquanto uma lâmpada incandescente gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

Vantagens da lâmpada de LED

  • Eficiência – as lâmpadas de LED emitem muito mais luz, utilizando muito menos energia (watt), podendo substituir lâmpadas halógenas ou dicróicas e até mesmo, as também econômicas, lâmpadas fluorescentes. Por exemplo: Pode-se substituir uma lâmpada fluorescente compacta de 15 w por uma lâmpada de LED de apenas 7 w, sem perder a eficiência da iluminação.
  • Durabilidade – a vida útil de uma lâmpada de LED pode alcançar até 50.000 horas, além disso, sofre pouca alteração de brilho ao longo do uso. Se ligada ao longo de 8 horas diárias pode durar até 17 anos.
  • Resistência – diferente das demais lâmpadas que utilizam filamentos metálicos, descarga de gases, radiação de raios ultravioletas e vidro, nas lâmpadas de LED a tecnologia utilizada permite uma lâmpada mais robusta e resistente a impactos, vibrações, variações de temperatura.
  • Não emitem calor – como não possuem raios infravermelhos a quantidade de calor emitida é mínima, o que evita o aquecimento dos ambientes, com isso diminui o uso do ar condicionado gerando economia de energia.
  • Não emitem raios infravermelhos e ultravioletas – todas as outras lâmpadas (dicroicas, halógenas, vapor de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio, luz do sol) emitem essas radiações em maior ou menor quantidade, hoje no mercado, somente as lâmpadas de LED não emitem, o que evita danos á pele, produtos em exposição como roupas, calçados, móveis, objetos de arte e decoração.
  • Facilidade de descarte – como não possuem vidro, filamentos metálicos, mercúrio ou outras substâncias tóxicas em sua composição não necessitam de tratamentos especiais na fabricação e descarte. O alumínio e o aço utilizados em sua estrutura podem ser reciclados.
  • Baixa voltagem – pode ser usada em ambientes úmidos ou na água (como piscinas e saunas) sem risco de choque. Não apresenta risco de queimadura por contato podendo ser instaladas em pequena altura, como balizadores, por exemplo

As lâmpadas de led não possuem reatores como as lâmpadas fluorescentes. Você não terá gastos futuros com trocar de reatores e mão de obra para qualquer manutenção. Quando a vida útil da lâmpada acabar, você não irá precisar contratar a um eletricista para troca, a troca é simples e qualquer pessoa pode fazer.

Se você já possui um projeto em mãos, nós da Etop construções seguiremos passo a passo o seu projeto. Se não possui um projeto, elaboramos!